MUNDO DAS AVES

EU

Jose Divino Nunes de Oliveira Oliveira Junior em homenagem a meu pai Dorvalino Nunes de Oliveira Violeiro e catireiro nascido em Caçu GO no dia 20/09/1963 migrou para Pontes e Lacerda Mato Grosso no dia 18 de dezembro de 1983 onde reside até o momento.Trabalhou na agricultura atá 1986 dai então passou a trabalhar na cidade na função de vendedor de cosmético.cursou o Magistério,assumindo a função de Professor,depois cursou pedagogia e vários cursos em Educação Especial, alunos com necessidades especiais,agora internauta, compositor e escritor,TJ Testemunha de Jeová divorciado.Gosto muito de musica,artes , vê TV ler livros, também sou compositor,robe tocar viola ou violão.Paixão por moto, também por música principalmente, música sertaneja.Gosto de Pessoas como Você

quinta-feira, 26 de março de 2015

Chá de trapoeraba – Benefícios e propriedades desta planta

Quem vê o tamanho de um pé de trapoeraba  não imagina do que a planta é capaz de fazer no organismo. Os 40cm de altura que a planta atinge quando chega a maturidade não conseguem expressar a quantidade de benefícios que ela traz quando consumida com regularidade. Consumo esse que pode ser feito de diversas formas.
Chá de trapoeraba - Benefícios e propriedades desta planta
Foto: Reprodução

A planta

A trapoeraba, de nome científico Tripogandra diurética, é muito utilizada na medicinanatural até os dias de hoje. A planta, nativa do Brasil, é facilmente encontrada na Amazônia e nas regiões onde dominam o Cerrado e a Caatinga. Pelo país ela é conhecida por vários nomes: tracoeraba, trapoerava e olho-de-santa-luzia. A trapoeraba, que chega a medir 40cm de altura quando atinge a maturidade, é considerada uma planta anual, pois essa é a frequência em que ela abre sua flores de coloração rosada, que servem também como alimento.

Poderoso diurético

É por funcionar como um poderoso diurético que a trapoeraba ficou tão conhecida. Ela ajuda o organismo a eliminar os líquidos acumulados em excesso, ajudando o corpo a desinchar e auxiliando na perda de peso. Por isso é muito importante que seja ingerida muita água durante o tratamento feito com a trapoeraba. A planta também contém flavonoides e ajuda a evitar o envelhecimento precoce das células.
Doenças como cistite, uretrite, blenorragia, entre outras doenças e infecções que possam atingir o sistema urinário, são combatidas pelas propriedades terapêuticas da planta.

Consumo do chá de trapoeraba

Toda a parte aérea da planta é considerada benéfica para a saúde quando ingerida. As flores e folhas podem ser ingeridas in natura ou refogadas e acrescentadas a ensopados e pratos quentes. Também é possível fazer patês com as flores e colocar as folhas em cozidos, para dar um gosto especial. O chá continua, no entanto, sendo a forma mais rápida e simples de ter acesso as maravilhas que a trapoeraba pode fazer ao organismo.

Faça o chá

Junte 2 colheres de sopa de trapoeraba seca em um litro de água e leve a panela ao fogo. Deixe ferver por 10 minutos e desligue. Tampe a panela e mantenha a panela tampada por 15 minutos. Coe e beba sem adoçar. Tome três xícaras por dia.
Postado por Unknown às 16:45 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Flor de Santa Luzia-erva de Santa Luzia

https://youtu.be/Gbg1uv09SDQ
Postado por Unknown às 15:54 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Como fazer – Cultivo de rami

Como fazer – Cultivo de rami


O rami (Boehmeria nivea L.) é uma espécie herbácea e perene originária da Ásia Oriental, onde é largamente cultivada há séculos como planta têxtil, da família Urticaceae, a mesma das urtigas (mas sem os pêlos urticantes).
O rami é popularmente conhecido como a “rainha das forrageiras” pela riqueza em proteínas, vitaminas e minerais essenciais de elevado valor biológico. Bastante rústico e de muito fácil cultivo, é bem produtivo: um ramizal produz em média 20 toneladas de forragem por hectare/ano.
Fonte de proteína
O rami apresenta cerca de 20% de proteínas, produzindo três vezes mais proteínas do que a alfafa, quatro vezes mais do que a soja, oito vezes mais do que o amendoim e onze vezes mais do que a semente de algodão. A farinha de folhas de rami é uma excelente fonte de cálcio (Ca), magnésio (Mg), potássio (K), ferro (Fé) e zinco (Zn), e muito rica em vitamina A, além de apresentar alta palatabilidade, e por isso vem sendo muito indicada e empregada como uma excelente fonte de forragem de qualidade. 
Plantio
O rami produz sementes viáveis, mas em geral a sua reprodução é feita através de rizomas (raízes), as mudas são plantadas com espaço de 0,1m x 0,5m, e são necessárias cerca de 450kg de rizomas para o planto de um hectare (10 mil m²) de ramizal. A primeira colheita é feita de 90 a 120 dias após o plantio, e sucessivamente no intervalo a cada 30 a 60 dias, dependendo das condições edafoclimáticas. Quanto mais quente e chuvoso o período, maior a produtividade do ramizal. 
Uso na pecuária
A utilização do rami como forrageira proporciona o incremento no desempenho dos animais, e a redução significativa nos custos de produção, motivo pelo qual a Emater-MG de Caxambu vem estimulando o cultivo do rami como planta forrageira, oferecendo informações técnicas de cultivo e utilização, além de matrizes para serem multiplicadas nas propriedades, e a recomendação técnica de fornecer até 20% de rami na composição do trato alimentar das criações.

Fonte: André Cesar Henriques, extensionista agropecuário do escritório da Emater-MG em Caxambu.


O rami é uma planta têxtil, introduzida no Brasil em 1939, no sul do estado de São Paulo, mas que foi descoberta como uma extraordinária forrageira, principalmente por sua riqueza em proteínas. Pertence à família das urtigas mas não "queima" como estas, porque não tem os pêlos urticantes.

Existe um grande número de variedades de rami mas a mais indicada para a alimentação de animais é a "murakami", por ser precoce, de alta produtividade e de folhas grandes e carnudas. Seu teor de proteínas é de 24% nas folhas e de 13% nos caules, o que significa um teor de 20%, superior à proteína existente na alfafa. Além disso, o teor de vitamina A no farelo de folhas de rami é muito elevado, sendo o dobro do existente no farelo de alfafa, como pode ser verificado pelo quadro que se segue:

Pela análise, verifica-se que, por há, o rami produz três vezes mais proteínas do que a alfafa, quatro vezes mais do que a soja, oito vezes mais do que o amendoim e onze vezes mais do que a semente de algodão. Quanto ao rendimento, também o quadro em questão é bem elucidativo, acrescentando-se que um há de rami produz, em média, mais de 20 toneladas por ano e durante mais de seis anos. Para melhor comprovar as qualidades do rami, damos os resultados das análises feitas por Esquib e colaboradores, para o feno desse vegetal:

Embora produza sementes, o rami é multiplicado por rizomas ("raízes") que apresentam gemas, das quais nascem os caules, que são eretos, com folhas denteadas, verdes na parte de cima e branco-prateado no inferior. Pode atingir 2,5 a 3m de altura e 0,15m de diâmetro, Produz flores verdes-brancas, masculinas e femininas, no mesmo caule, seguindo-se a elas a produção de sementes.

Para o plantio, devem ser utilizados rizomas de plantas de mais de dois anos de idade e cortados em pedaços de 10 a 15cm. São necessárias 20.000 mudas para cada ha. Um quilo de rizomas produz de 40 a 50 pedaços para o plantio. Para plantar um ha de rami, são necessários 14 sacos de 30 quilos de rizomas. O terreno deve ser arado e destocado.

Depois, em linhas paralelas distanciadas de 40 a 50cm, deve ser feito um sulco de 20cm de profundidade, no qual são colocadas mudas a intervalos de 10cm umas das outras. Quinze a vinte dias após o plantio, começam a brotar as primeiras plantas. O primeiro corte é dado, em geral, entre os 90 a 120 dias do plantio e os seguintes, a cada 30 ou 60 dias, dependendo da qualidade da terra, da época do ano, das chuvas, etc.. Devemos chamar a atenção para o fato de que o rami deve ser cortado bem rente ao chão e que as falhas do plantio devem ser replantadas o mais cedo possível, 2 a 3 semanas após o nascimento das primeiras plantas.
« voltar
http://www.ruralnews.com.br/index.php


  1. Como fazer – Cultivo de rami - sindicato rural de caxambu

    sindicatoruraldecaxambu.blogspot.com/.../como-fazer-cultivo-de-rami.ht...
    27 de fev de 2013 - O rami (Boehmeria nivea L.) é uma espécie herbácea e perene originária da Ásia Oriental, onde é largamente cultivada há séculos como ...
  2. rami planta nutritiva para coelho galinha cabras ... - YouTube

    Vídeo para como cultivar rami▶ 2:52
    www.youtube.com/watch?v=B4auvDMpxxI
    20 de jan de 2013 - Vídeo enviado por eder silva
    O rami é uma planta forrageira e fibrosa é rica em proteína e calcio. O rami pode ser usado na ...
  3. O Rami - forrageira nutritiva - Rural News ::::::

    www.ruralnews.com.br/visualiza.php?id=291
    O rami é uma planta têxtil, introduzida no Brasil em 1939, no sul do estado de São Paulo, mas que foi descoberta como uma extraordinária forrageira, ...
  4. [PDF]Rami, uma cultura em extinção O rami é uma ... - BNDES

    www.bndes.gov.br/SiteBNDES/export/sites/default/.../is12rami.pdf
    O rami é uma cultura permanente com duração de cerca de 20 anos. No entanto, uma ... desse cultivo são devidos à plantação de rami realizada no Paraná.
  5. [PDF]cultura do rami no agreste nordestino - Ainfo - Embrapa

    ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/.../CULTURA-DO-RAMI.pdf
    O rami foi cultivado no Brasil, pela primeira vez, em 1 884, por agricultores radicados na ... Grande do Sul foram considerados introdutores do seu cultivo no.
  6. Rami – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Rami
    Ir para Propagação e cultivo - Produção mundial de rami ... Para plantar um hectare derami, são necessários 14 sacos de 30 quilos de rizomas.
  7. [PDF]A Farinha de Rami como sucedâneo da Farinha de Fêno da ...

    www.revistas.usp.br/aesalq/article/viewFile/45461/49070
    de ADIP TORRES - ‎Citado por 6 - ‎Artigos relacionados
    um sucedâneo da Alfaia, particularmente onde o cultivo desta última espécie é ... plenamente justificável cultivar o Rami como planta forragei- ra exclusiva se ...
  8. Rami Sementes Mudas - Agro, Indústria e Comércio ...

    lista.mercadolivre.com.br › Agro, Indústria e Comércio
    Ofertas incríveis de Rami Sementes Mudas - Agro, Indústria e Comércio. Mais de 100 produtos com ... 600 Sementes De Jambu Do Pará+manual De Cultivo.
  9. O rami | Boehmeria nívea - Tudo Sobre Plantas

    www.tudosobreplantas.net/227-rami-boehmeria-nivea/
    Recebem o nome de rami as fibras do líber de uma planta urticácea originária da Asia Oriental, espontânea, porém, também cultivada. O rami (Boehmeria.
  10. Mudas/Ramas - MF Rural

    comprar-vender.mfrural.com.br/detalhe/novilhas-nelore-po-44107.aspx
    10/03/2013 20:13, Olá Gostaria de saber se vcs tem mudas de rami para vender e o .... 28/01/2013 23:05, Gostaria de receber o manual sobre o cultivo de rami.







Postado por Unknown às 15:34 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Ração barata para frango/galinha caipira

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/CaRj9-UZuKM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Postado por Unknown às 11:06 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Como Cultivar a Chia?(Salvia hispanica)

A semente de Chia é sucesso entre as mulheres, o nome da planta que sai estas sementinhas é Salvia hispanica. A planta é natural do México e Guatemala.
Com o grande interesse das mulheres pelas sementinhas mágicas de chia, devido ao poder de emagrecimento e os vários benefícios oferecidos como ômega 3 e 6, e por ai vai a planta está sendo procurada para cultivo, já que o preço para comprar na loja é muito caro.

Fotos de uma plantação de chia:

cultivo-chia  plantacao-chia4 plantacao-chia3  plantacao-chia

Postado por Unknown às 09:50 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Galinhas bebendo ovos? Farinha de osso.

Postado por Unknown às 09:06 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

vermifugo natural,bananeira

https://www.youtube.com/watch?v=LDYBv0EOjbA
Postado por Unknown às 08:09 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

A planta,milagrosa proibida

https://www.youtube.com/watch?v=pgH84aevPPo


https://youtu.be/pgH84aevPPo

Postado por Unknown às 07:28 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

SEMENTES PARA AVES

SEMENTES PARA AVES ALPISTA Alpista ( Phalaris canariensis ) Grão rico em carboidratos. Ao contrário do que seu nome em inglês "canaryseed" sugere, este grão não é usado somente para canários, sendo, entretanto o principal componente da maioria das misturas de grãos para pássaros. Seu uso principal é nas misturas de grãos para canários, pássaros exóticos, pássaros silvestres, periquitos e periquitos grandes. ARROZ CATETO Arroz Cateto ( Oryza sativa ) Grão rico em carboidratos e de elevada digestibilidade. Seu uso principal é nas misturas para curiós, bicudos, azulões, calafate, grandes periquitos, papagaios e pombos. AVEIA DESCASCADA Aveia sem casca ( Avena sativa ) Grão rico em carboidratos, de óptima palpabilidade e digestibilidade, portanto ingerido com muito gosto e facilidade por pássaros no ninho. Em quantidades demasiadas pode levar ao acumular de gordura, principalmente em canários. Seu uso principal é nas misturas de grãos para canários, pássaros exóticos, pássaros silvestres, periquitos, periquitos grandes e papagaios. CÂNHAMO Cânhamo ( Cannabis sativa ) Grão inactivo da planta Cannabis sativa. É rico em extracto etéreo (óleos) e proteína. Contém THC, que estimula o interesse sexual nos pássaros. Deve-se cuidar para que não haja exageros na quantidade de cânhamo oferecida aos pássaros, para evitar-se constipação e excessiva excitação dos animais. Seu uso principal é nas misturas de grãos para canários, pássaros exóticos, pássaros silvestres, periquitos, periquitos grandes e papagaios. Um dos melhores grãos para qualquer pássaro, porém seu uso (principalmente no verão) nunca pode ser excessivo. CÁRTAMO Cártamo ( Carthamus tinctorius ) Planta da família das asteráceas. Grão rico em extracto etéreo (óleos). Seu uso nas misturas para periquitos, grandes periquitos, papagaios e pombos enriquece a alimentação destes animais, contribuindo para uma plumagem de melhor qualidade. COLZA PRETA Colza ( Brassica rapa ) Grão rico em proteína e extracto etéreo (óleos), de sabor um pouco amargo. É o mais importante grão numa mistura para canários, pois seu elevado teor de extracto etéreo (óleos) promove uma excelente saúde e um canto melodioso. Pode levar à adiposidade, se usado em demasia. Seu uso principal é nas misturas de grãos para canários, pássaros exóticos e pássaros silvestres. Esta foto da Colza se refere à Colza fresca, geralmente as que são vendidas em aviculturas comuns são pretas não azuladas como as da foto, mas que também servem para a alimentação de Pássaros canoros, mas não possuem as mesmas propriedades nutritivas. DARI BRANCO (SORGO) Dari Branco ( Sorghum sp. ) Grão da família do painço. Contém elevado teor de proteína, com aminoácidos de boa qualidade. Seu principal uso é nas misturas para trinca-ferro (picharro) grandes periquitos, papagaios e pombos. DARI VERMELHO (SORGO) Dari Vermelho ( Sorghum sp. ) Grão da família do painço. Contém elevado teor de proteína, com aminoácidos de boa qualidade. Seu principal uso é nas misturas para trinca-ferro (picharro) grandes periquitos, papagaios e pombos. GIRASSOL BRANCO Girassol Branc o ( Helianthus annuus ) Este grão é rico em proteína, extracto etéreo, minerais e vitamina E. Seu principal uso é em misturas para grandes periquitos e papagaios. GIRASSOL GRAÚDO Girassol Graúdo ( Helianthus annuus ) Este grão é rico em proteína, extracto etéreo, minerais e vitamina E. Seu principal uso é em misturas para grandes periquitos e papagaios. GIRASSOL RAJADO Girassol Rajado ( Helianthus annuus ) Este grão é rico em proteína, extracto etéreo, minerais e vitamina E. Seu principal uso é em misturas para grandes periquitos e papagaios. LINHAÇA Linhaça ( Linum usitatissimum ) Grão da planta do linho. É rico em proteínas e extracto etéreo (óleos), principalmente do grupo Ómega 3, essencial para uma excelente plumagem. Possui propriedades terapêuticas, melhorando o trânsito do bolo alimentar no tubo digestivo e contribuindo para uma melhor digestão. Seu uso principal é nas misturas de grãos para canários, pássaros exóticos, pássaros silvestres, periquitos e periquitos grandes. NÍGER Níger ( Guizotia abyssinica ) Grão rico em extracto etéreo (óleos) e proteínas. Devido a sua excelente palpabilidade, este grão é muito apreciado por diferentes tipos de pássaros. Seu uso principal é nas misturas de grãos para canários, pássaros exóticos, pássaros silvestres, periquitos e periquitos grandes . PAINÇO AMARELO Painço Amarelo ( Panicum milleaceum ) Grão também conhecido por milho alvo amarelo. São grãos ricos em carboidratos e possuem fácil digestibilidade. Seu uso principal é nas misturas para pássaros silvestres, pássaros exóticos, periquitos, grandes periquitos e pombos. PAINÇO BRANCO Painço Branco ( Panicum milleaceum ) Grão também conhecido por milho alvo branco. São grãos ricos em carboidratos e possuem fácil digestibilidade. Seu uso principal é nas misturas para pássaros silvestres, pássaros exóticos, periquitos e grandes periquitos. PAINÇO PRETO Painço Preto ( Panicum milleaceum ) Grão também conhecido por milho alvo preto. São grãos ricos em carboidratos e possuem fácil digestibilidade. Seu uso principal é nas misturas para pássaros silvestres, pássaros exóticos, periquitos e grandes periquitos . PAINÇO VERDE Painço Verde ( Panicum milleaceum ) Grão também conhecido por milho alvo verde. São grãos ricos em carboidratos e possuem fácil digestibilidade. Seu uso principal é nas misturas para pássaros silvestres, pássaros exóticos, periquitos e grandes periquitos. PAINÇO VERMELHO Painço Vermelho ( Panicum milleaceum ) Grão também conhecido por milho alvo vermelho. São grãos ricos em carboidratos e possuem fácil digestibilidade. Seu uso principal é nas misturas para pássaros silvestres, pássaros exóticos, periquitos e grandes periquitos. PERIHA BRANCA (comum) Perilha ( Perilla frutescens ) É conhecida também como "a semente da saúde". Grão rico em extracto etéreo (óleos), principalmente do grupo dos Ómega 6 e Ómega 3. Importante na promoção de um canto melodioso e uma plumagem exuberante. Seu uso principal é nas misturas para curiós e outros pássaros silvestres, canários e pássaros exóticos. É o melhor grão e o mais importante para os pássaros, seu uso não pode ser excessivo. PERILHA CAFÉ Perilha ( Perilla frutescens ) É conhecida também como "a semente da saúde". Grão rico em extracto etéreo (óleos), principalmente do grupo dos Ómega 6 e Ómega 3. Importante na promoção de um canto melodioso e uma plumagem exuberante. Seu uso principal é nas misturas para curiós e outros pássaros silvestres, canários e pássaros exóticos. É o melhor grão e o mais importante para os pássaros, seu uso não pode ser excessivo. LEMBRE-SE DE QUE GRÃOS GORDUROSOS (como a Colza, Linhaça, Níger, Perilha, Cânhamo, Nabão...) NÃO DEVEM SER ADMINISTRADOS EM QUANTIDADE EXCESSIVA (principalmente no Verão). Características Gerais das sementes: 1. Alpiste - Rico em proteína e aminoácidos; 2. Milheto - Nutritiva fonte de carboidratos; 3. Linhaça - Deliciosa fonte de energia; 4. Colza - Muito digestiva e rica em energia; 5. Painço -Rico em ácidos graxos; 6. Aveia - Saborosa fonte de proteína e vitaminas; 7. Girassol - Deliciosa fonte de energia; 8. Arroz - Energia de fácil digestão; 9. Milho - Saboroso e nutritivo; 10. Amendoim - Deliciosa fonte de energia; 11. Cevada - Muito digestiva e saborosa; 12. Ervilha - Rica em proteínas; Linhaça Sementes de linho. De cor escura ou clara. Contém um teor elevado de ácido gordo omega-3, essencial para a formação da plumagem. Melhora a sua digestão por via das suas características múltiplas. Uso: Canários e Pintassilgos. Origem: Bélgica / Hungria / Canadá Alpiste Componente principal da maioria das misturas. Pertence a família das Gramináceas. O tamanho e aspecto dependem muito do país de origem. Nestes países é considerada uma erva daninha. Pari. Muito usada na face de amadurecimento por criadores de curiós e bicudos, inclusive no cardápio dos filhotes. Uso: Pássaros granívoros em geral. Origem: EUA / Canadá / Argentina / Austrália / Hungria / Marrocos Aveia Descascada Ingerida com gosto e com facilidade pelos pássaros do ninho. Quantidades demasiadas elevadas podem levar à adiposidade. Uso: Canários, pássaros selvagens, exóticos, periquitos, grandes periquitos, papagaio e pássaros granívoros de médio e grande porte. Origem: Bélgica / Inglaterra / França Cânhamo Sementes da planta cannabis. Contém proteínas de alta qualidade. As crias adoram que os pais os alimentem com cânhamo. Estimula o ardor sexual nos pássaros (podem tornar-se demasiado excitados). Uso: Canários, pássaros selvagens, exóticos, periquitos, grandes periquitos, papagaios, e pássaros granívoros de pequeno, médio e grande porte. Origem: Bélgica / Inglaterra / França Niger A maioria dos pássaros adoram esta semente, mas que não pode faltar numa mistura de qualidade. É uma das poucas sementes que tem um óptimo equilíbrio cálcio/fósforo. Uso: Pássaros granívoros em geral. Origem: Nepal / Índia / Birma / Etiópia / Hungria Nabo Tem um sabor doce. A sua cor forte depende bastante da zona de produção. Rico em proteínas e gordura e, por isso, usar com moderação. Uso: Pássaros granívoros em geral. Origem: USA / Canadá / Hungria / Escandinávia / Polônia Colza Maior e mais escuro que o nabo. Tem um sabor mais amargo. O valor nutritivo é idêntico ao nabo. Uso: Pássaros granívoros em geral. Origem: Países Baixos / França / Hungria / Polônia Sementes de Papoula São muito ricas em gordura. Tem propriedades calmantes. Muito apropriadas para acalmar pássaros de exposição. Podem no entanto, travar o canto. Uso: Pássaros granívoros em geral. Origem: Hungria Dari Pertence à família do milho Alvo. Fornece aminoácido de boa qualidade. Uso: Pássaros granívoros de médio e grande porte. Origem: China / Sudão / Quênia / Índia / França / Austrália / USA Sorgo Uma subclasse vermelha do Dari. Uso: Pássaros granívoros de pequeno, médio e grande porte. Origem: França Milho Alvo Amarelo O milho alvo mais corrente. É composto com a maior parte das sementes desta família, por hidratos de carbono. Uso: Pássaros granívoros de grande porte. Origem: Argentina / EUA / Austrália / Hungria / Rússia Milho Alvo Branco Estas sementes de boa qualidade são menos duras e por isso - não obstante o seu tamanho maior. Uso: Pássaros granívoros de grande porte. Origem: EUA / ( Dakota, Colorado ) / Austrália / China Milho Alvo Vermelho Sementes geralmente mais duras do que as outras deste grupo. A sua cor torna as misturas mais atraentes. Uso: Pássaros granívoros de grande porte. Origem: Países Baixos / França / Hungria / Polônia Milho Alvo Japonês O milho alvo mais rico em proteínas. Aumenta a qualidade de qualquer mistura. Uso: Pássaros granívoros de grande porte Origem: China / Austrália / África do Sul Painço Amarelo Um tipo de milho alvo de grão pequeno e por isso ideal para misturas de cria. Existem muitas sub-famílias desta semente. Uso: Pássaros granívoros de grande porte. Origem: Austrália / Argentina / China / África do Sul Painço Vermelho Espécie de milho alvo muito fino. Uso: Pássaros granívoros de grande porte. Origem: África do Sul / Austrália / China Girassol Raiado Existem muitas subclasses do girassol raiado, desde muito pequena até grande e cheia. O girassol completamente preto e principalmente criado para a produção industrial de óleo. Por tratar-se duma semente que gera acúmulo de aflotoxinas deve ser oferecida pouca quantidade e cuidado no armazenamento. Uso: Grandes periquitos e papagaios. Origem: EUA / Canadá / Argentina / Austrália / Hungria / China / Bulgária / Romênia / França / África do Sul Girassol Branco É geralmente de tamanho maior do que o girassol raiado. Tenha os mesmos cuidados do Girassol Raiado. Uso: Papagaios e Bicudos Cartamo Apesar da sua semelhança em forma e composição com o girassol, pertence a uma família de plantas completamente diferente, notadamente a dos cardos. Uso: Grandes periquitos e papagaios. Origem: China / Índia / Austrália / Hungria Trigo Sarraceno Planta rica em amido ( hidratos de carbono) mas pobre em gorduras, essencialmente colhida em terrenos arenosos. Uso: Grandes periquitos, papagaios e bicudos. Origem: Argentina / China / França / Brasil / Rússia / Hungria Kat Jang IDJOE Pertence à família da soja. Pelo seu poder germinativo é muitas vezes utilizados em misturas de germinar, igualmente para espécies de pássaros mais pequenos. Os rebentos são, como os da soja, muito ricos em proteínas. Uso: Grandes periquitos, papagaios, sementes a germinar. Origem: Tailândia / China / Austrália Arroz Paddy Arroz com casca. Elevada digestibilidade. Rico em carboidratos apreciadíssimos por curiós, bicudos, azulões, pássaros preto, e outros na natureza. Uso: Orizoboros em geral. Origem: França / Itália / Ásia fonte: intern



  1. Sementes para aves - Gforum

    www.geralforum.com › ... › Parque Zoológico › Doenças & Tratamentos

    11 de dez de 2011 - 11 postagens
    As sementes ,suas origens e suas propriedades ,já á muito que tinha em vista ... O alpista tem a capacidade de curar o organismo das aves .
  2. Alpista, comida e sementes para os seus pássaros ...

    www.tiendanimal.pt/sementes-para-passaros-c-3_145.html

    Lolo Pets Milho Vermelho para Pássaros. Painço vermelho Saudáveis e nutritivo lanche para aves. Estas sementes têm um elevado valor... desde 2.28€ 1.75€
  3. [PDF]Frugivoria e dispersão de sementes por aves em ... - UFRRJ

    www.ufrrj.br/posgrad/cpgba/teses/Rafaela.pdf

    de RD Antonini - ‎2007 - ‎Citado por 5 - ‎Artigos relacionados
    Frugivoria e dispersão de sementes por aves em duas espécies de. Miconia (melastomataceae) em uma área de mata atlântica na Ilha da. Marambaia, RJ/ ...
  4. [PDF]Poleiros artificiais e dispersão de sementes por aves ... - Ipef

    www.ipef.br/servicos/teses/arquivos/melo,va.pdf

    VALÉRIO ANDRADE MELO. POLEIROS ARTIFICIAIS E DISPERSÃO DESEMENTES POR AVES EM. UMA ÁREA DE REFLORESTAMENTO, NO ESTADO DE ...
  5. [PDF]Métodos e Perspectivas da Frugivoria e Dispersão de ...

    www.researchgate.net/...Sementes...Aves/.../00463531c67a14e86e00000...

    de MA Pizo - ‎Citado por 2 - ‎Artigos relacionados
    Dispersão de Sementes por Aves. Marco Aurélio Pizo1 e Mauro Galetti2. 1. Programa de Pós-graduação em Biologia, Universidade do Vale do Rio dos Sinos ...
  6. Supramix | Rações para animais

    supramixsementes.com.br/

    As melhores sementes para seus animais. Buscar. A Supramix. Saiba mais sobre nossa empresa e nossos diferenciais. Produtos. Conheça nossa linha ...


Pesquisas relacionadas a SEMENTES PARA AVES

sementes para passaros
sementes para pássaros
rações para aves
ração para aves
comida para passaros
produtos para passaros



Postado por Unknown às 03:01 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Cura ate câncer: Antibiótico doido. depurativo e Limpeza do sangue. Combater. Hepatite. Icterícia.

Jurubeba cura pano branco da pele. mancha branco na pele.

jurubeba

Linhaça

ERVA Santa Luzia-trapueraba

Cultivo do Feijão Guandu

Vegetais que servem como alimentos para galinhas

Ração barata para frango/galinha caipira

CULTIVO DA CHIA NO RIO GRANDE DO SUL

PLANTAÇÃO DE CHIA

SEMENTES PARA AVES

RENDA EXTRA

http://www.nova.rederemunerada.com?user=3712

Processo trabalhoso,aumento de qualidade valor agregado

Dieta do Ovo

Ovo um dos 2 melhores alimentos da VIDA

OVO um dos 2 melhores alimentos da VIDA

Ovos um dos 2 melhores alimentos da VIDA

RÁDIO CAMPO

Quem sou eu

Unknown
Ver meu perfil completo

Arquivo do blog

  • ▼  2015 (25)
    • ▼  março (11)
      • Chá de trapoeraba – Benefícios e propriedades dest...
      • Flor de Santa Luzia-erva de Santa Luzia
      • Como fazer – Cultivo de rami
      • Ração barata para frango/galinha caipira
      • Como Cultivar a Chia?(Salvia hispanica)
      • Galinhas bebendo ovos? Farinha de osso.
      • vermifugo natural,bananeira
      • A planta,milagrosa proibida
      • SEMENTES PARA AVES
      • Sementes de linhaça, orégano e alecrim aumentam co...
      • COMO CULTIVAR LINHAÇA E PORQUE?
    • ►  fevereiro (14)
Tema Simples. Tecnologia do Blogger.