EU

Jose Divino Nunes de Oliveira Oliveira Junior em homenagem a meu pai Dorvalino Nunes de Oliveira Violeiro e catireiro nascido em Caçu GO no dia 20/09/1963 migrou para Pontes e Lacerda Mato Grosso no dia 18 de dezembro de 1983 onde reside até o momento.Trabalhou na agricultura atá 1986 dai então passou a trabalhar na cidade na função de vendedor de cosmético.cursou o Magistério,assumindo a função de Professor,depois cursou pedagogia e vários cursos em Educação Especial, alunos com necessidades especiais,agora internauta, compositor e escritor,TJ Testemunha de Jeová divorciado.Gosto muito de musica,artes , vê TV ler livros, também sou compositor,robe tocar viola ou violão.Paixão por moto, também por música principalmente, música sertaneja.Gosto de Pessoas como Você

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

GALINHA CAIPIRA

  Galinha caipira é o prato mais preferido por ser um mais saboroso  e  mais saudável, o que realmente é. Ela recebe este nome por sua alimentação ser bem natural e por sua criação ser livre. Deste modo, qualquer galinha pode ser chamada de galinha caipira, pois o que determina mesmo é a forma como esta é criada e não a raça a que pertence.
As galinhas caipiras são as preferidas para alimentação por aqueles que curtem um alimento saudável, pois elas não recebem alimento industrializado nem bombas de hormônio para ganhar peso. É tudo um processo natural que mais lembra as criações de sítio e casas do interior. Por isso, são  mais caras no preço de venda, uma vez que são livres de agrotóxicos, hormônios e alcançam pouco peso, mas possuem uma carne mais saudável para a alimentação humana. O preço de uma  galinha caipira é mais caro que as demais aves brancas de criação em granja com fim industrial. Mas segundo os seus compradores, vale a pena pelo sabor diferenciado e a qualidade do alimento que estão levando para casa  e com a introdução do índio gigante ela permanece com o mesmo sabor mais com uma melhor qualidade e maciez na carne além de ser mais lucrativo para o criador dando assim ponto de abate com uma idade inferior do que o caipira comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário